You are currently viewing Viajar em 2021 – Agências de viagem flexibilizam as reservas e as políticas de cancelamento

Viajar em 2021 – Agências de viagem flexibilizam as reservas e as políticas de cancelamento

As agências de viagem têm vindo a preparar-se (e principalmente a adaptar-se) para voltar, em força, ao mercado em 2021.

reservas e cancelamentos

 

Entretanto, algumas agências já decidiram fazer os seus próprios “estudos de mercado” com o seu público-alvo, para avaliar aquilo que realmente vai ser importante para as pessoas que querem viajar no próximo ano.

Para além de responderem que pretendem viajar mais para destinos-natureza, os viajantes manifestaram sobretudo preocupações aquando do processo de reserva da viagem.

Como resultado, demonstraram maioritariamente as seguintes preocupações:

  • Cancelamento da viagem
  • Encerramento súbito de fronteiras
  • Qualidade dos serviços de saúde no destino
  • Encerramento de actvidades/atrações
  • Imprevistos que afectem significativamente os planos da viagem

Para fazer face às novas necessidades dos seus clientes, as agências tem vindo a adaptar as suas políticas de reservas e cancelamentos para o ano de 2021.

Assim, muitas já optaram pelo “Book Now, Travel Later“. Ou seja, se fizeres uma reserva dentro dum determinado período de tempo, podes cancelar ou modificar a reserva sem custos, para qualquer outra data até 2022.

Outra medida adoptada por muitas agências é a diminuição do valor do depósito. Em algumas, o depósito chega a ser de apenas um (1) Euro, enquanto outras simplesmente o eliminaram. Ou seja, podes efectuar reservas sem custos!

Há ainda quem esteja a oferecer o seguro de viagem aos seus clientes durante todo o ano de 2021.

As possibilidades são muitas e as agências trabalham conforme os seus clientes e destinos. Por isso se planeias viajar no próximo ano, informa-te junto da tua agência questionando sobre as novas políticas de reservas e cancelamentos para 2021.

Os tempos incertos que vivemos despertaram, também, junto das pessoas a necessidade de voltar a contratar um agente de viagens. Ou seja, ter alguém durante a viagem (fisicamente) ou através do telefone, que nos apoie durante uma situação que não está no nosso controlo, ganhou uma nova importância.

Para saberes mais sobre a mudança de comportamentos do consumidor, recomendamos que leias o nosso artigo Como vamos viajar depois da Pandemia.

Se pretenderes embarcar numa das nossas Tours, podes consultar os nossos Termos e Condições aqui. As novas políticas de reservas e cancelamentos estão no final da página!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta