Termos e Condições

Por favor leia atentamente estes termos e condições antes de utilizar este website e contratar os nossos serviços

I. DO WEBSITE

1. Propriedade

1.1 O site www.breakfreeadventours.com incluindo logotipos, marcas registadas, direitos de autor, copyright, e serviços nele presentes, é propriedade da pessoa coletiva King’s Travellers Lda., conhecida comercialmente como Break Free Adventours, com o e-mail: info@breakfreeadventours.com , número de identificação de pessoa coletiva 514606711, sede em Av. Alberto Sampaio, sala 1, nº350 1º andar, 4810-250 Guimarães, com o RNAVT registo n.º 7494. A Break Free Adventours é representada pela pessoa singular Bruno Daniel Martins de Oliveira, com o número de identificação 12112862 e domicílio profissional em Av. Alberto Sampaio, sala 1, nº350 1º andar, 4810-250 Guimarães.

1.2. As presentes condições do site destinam-se a estabelecer os termos e condições pelos quais se regerá o acesso às informações e conteúdos disponibilizados no site www.breakfreeadventours.com  e a realização de reservas e pagamentos a clientes finais.

1.3 A Break Free Adventours reserva-se o direito de inserir, alterar e remover, sem aviso prévio e com inteira discricionariedade, qualquer informação nas presentes condições. O utilizador é responsável por rever o conteúdo das condições sempre que consultar ou reservar viagens através do site www.breakfreeadventours.com. O uso do site www.breakfreeadventours.com, posteriormente a quaisquer alterações introduzidas pela Break Free Adventours, será considerado como aceitação tácita das mesmas.

2. Acesso à página web

2.1 A Break Free Adventours e os utilizadores do site acordam que o acesso à mesma, a visualização, utilização ou contratação a partir dela, regem-se pelas presentes condições.

2.2 A utilização deste portal implica e pressupõe que, os utilizadores aderem e aceitam expressamente, de forma plena e sem reservas, a todas e cada uma das condições da página web na versão publicada e em vigor no mesmo momento em que os utilizadores acedam a este portal, especialmente as estabelecidas sobre a limitação de responsabilidade, assim como as de qualquer fornecedor de serviços turísticos ou de viagens. Logo, os utilizadores devem ler atentamente as presentes condições antes de utilizar o portal e declarar expressamente que as leram e compreenderam, dado que as mesmas podem ter sido alvo de modificações desde a última vez que acederam.

2.3 O acesso e a utilização deste portal está reservado a maiores de 18 anos e a pessoas legalmente capazes de o fazer.

2.4 A Break Free Adventours reserva-se o direito de negar o acesso à página web sem aviso prévio, só sendo permitido o acesso a maiores de 18 anos e legalmente capazes de o fazer.

2.5 Sem prejuízo do acima disposto, as partes comprometem-se a observar toda a legislação e normas aplicáveis à referida página web e às reservas contratadas por seu intermédio.

3. Alterações na página web

3.1 A Break Free Adventours poderá implementar melhorias ou alterações na informação, elementos, dados, serviços e demais elementos desta página web ou cancelá-la a qualquer momento sem necessidade de aviso prévio.

3.2 A Break Free Adventours pode, igualmente, modificar estas condições do site, a qualquer momento, e tal modificação será válida desde que introduzida na página web.

3.3 Consequentemente, o acesso e posterior uso da página web pressupõem a existência de aprovação por parte dos utilizadores das novas condições.
3.4 A Break Free Adventours pode suspender o acesso ao sistema objeto deste programa, em decorrência de trabalhos de manutenção, por motivos de segurança da rede ou por motivos de força maior “acts of god” sem necessidade de qualquer aviso prévio.

4. Responsabilidade 

4.1. Sem prejuízo das condições gerais de venda dos serviços/produtos disponibilizados no presente site e na medida do legalmente permitido, Break Free Adventours não concede garantias de qualquer tipo, expressas ou implícitas, incluindo, entre outras, garantias de propriedade, não infração, garantias implícitas de possibilidade de comercialização ou adequação para qualquer fim específico, em relação à disponibilidade, precisão, fiabilidade ou conteúdo destas páginas.

4.2. Na medida do limite permitido por lei, em nenhuma circunstância poderá a Break Free Adventours ser considerada responsável por quaisquer prejuízos, incluindo lucros cessantes e danos emergentes, que estejam direta ou indiretamente relacionados com o uso, ou a impossibilidade de uso dos conteúdos, materiais, funções e informações disponibilizadas através do site www.breakfreeadventours.com, mesmo que a Break Free Adventours tenha sido informada da possibilidade de ocorrência desses danos.

4.3. Na medida do limite permitido por lei, incluem-se na limitação de responsabilidade prevista no ponto precedente todos danos provocados nos computadores do utilizador, decorrentes da utilização direta ou indireta, incidental ou consequencial do site www.breakfreeadventours.com, e ainda eventuais danos provocados pela disseminação de vírus, “trojans” e “worms”, seja qual for a sua origem e modo de transmissão.

4.4. Todos os conteúdos, materiais, funções e informações disponibilizadas no site www.breakfreeadventours.com, ou por intermédio do mesmo, são fornecidos tal como nele aparecem e são divulgados, sem qualquer garantia de qualquer tipo prestada pela Break Free Adventours.

4.5. O site www.breakfreeadventours.com poderá conter informação, endereços ou materiais de outros sites não pertencentes à Break Free Adventours, pelos quais serão única e exclusivamente responsáveis os autores desses mesmos sites. A Break Free Adventours não se responsabiliza pelas informações, endereços ou materiais incluídos nesses sites.

4.6. O site www.breakfreeadventours.com poderá conter “links” (vínculos eletrónicos) para web sites de terceiros. Tais links são meramente informativos e a Break Free Adventours não assume qualquer responsabilidade pela exatidão, integridade ou legalidade do conteúdo desses web sites, ou por eventuais informações, opiniões, ofertas de produtos ou serviços neles contidos. A Break Free Adventours declara não possuir qualquer controle, no que tange a risco de confidencialidade, segurança e outros, sobre sites de terceiros.

4.7 O utilizador é responsável, em qualquer caso, sobre a veracidade dos dados facultados, reservando-se à Break Free Adventours o direito a excluir dos serviços registados qualquer utilizador que tenha facultado dados falsos, sem prejuízo para outras diligências ou ações que possam transitar para a via judicial.

4.8 O utilizador, ao enviar materiais a qualquer um dos servidores da Break Free Adventours por correio eletrónico ou através das páginas da mesma no seu site, concorda com o seguinte:

(i) os materiais não deverão conter nenhum elemento que seja ilegal ou inadequado para publicação;

(ii) deverá procurar e eliminar quaisquer vírus ou outros aspetos destrutivos antes de apresentar qualquer material;

(iii) é proprietário do material que envia ou tem um direito ilimitado para poder fornecê-lo;

(iv) a Break Free Adventours pode publicar esses mesmos materiais sem encargos e/ou incorporar os mesmos ou qualquer um dos conceitos aí descritos nos seus produtos.

II. DOS SERVIÇOS CONTRATADOS

1. Geral

1.1. Os Termos e Condições aqui detalhados contêm a totalidade do contrato entre o interessado e a Break Free Adventours (King’s Travellers Lda.), com sede na Av. Alberto Sampaio, sala 1, nº350 1º andar, 4810-250 Guimarães, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o número único de pessoa coletiva 514606711 e RNAVT 7494. Este contrato só pode ser alterado por escrito por um representante da Break Free Adventours.

1.2. A Break Free Adventours é uma agência que efectua viagens com os interessados nas mesmas, não sendo por isso uma transportadora, rede hoteleira ou possuidora de aviões ou hotéis próprios. Todas as reservas com transportadores, hotéis e outros prestadores de serviços estão sujeitos aos termos e condições e limites de responsabilidade impostos por esses transportadores, redes hoteleiras e outros prestadores de serviços, com quem a Break Free Adventours tem parcerias ou recorre em caso de necessidade. Por favor, tem em atenção que algumas dessas condições limitam ou excluem a responsabilidade em caso de morte, lesão corporal, atraso e perda ou dano da bagagem, pelo que não aceitamos qualquer responsabilidade por qualquer perda, como resultado de tais acções ou resultado de qualquer acto ou omissão de terceiros.

1.3. Os Termos e Condições aqui mencionados para a inscrição, são um complemento ao plano de viagens em que te inscreves.

1.4. Ao chegares a um acordo com a Break Free Adventours reconheces e aceitas todos os Termos e Condições estabelecidos.

2. Seguro e Fundo de Garantia de Viagens e Turismo

A responsabilidade da Break Free Adventours é garantida por um seguro de responsabilidade civil com a Fidelidade Seguros e do Fundo de Garantia de Viagens e Turismo do Turismo de Portugal, ao abrigo da legislação em vigor.

3. A reserva

3.1. Para efetuar uma reserva o cliente deverá aceder ao formulário de contacto disponível no site, devendo preenchê-lo na totalidade e o mais completo possível e enviá-lo de volta para a Break Free Adventours, que dará o devido acompanhamento ao pedido. Aconselhamos a que o contacto seja feito o mais antecipadamente possível, de maneira a garantirmos as melhores tarifas possíveis tanto nos transportes, como nos alojamentos e respetivas atividades.

3.2. Após a receção do formulário de contacto, a Break Free Adventours entrará em contacto com o cliente para fornecer informações mais detalhadas relativas à viagem selecionada.

3.3. No caso de o cliente pretender personalizar a sua viagem, após a receção do formulário de contacto, a Break Free Adventours responderá com algumas questões adicionais no sentido de apurar mais em detalhe quais os objetivos e orçamento que o cliente pretende gastar nesta experiência/viagem.

3.4. Nas viagens personalizadas, a Break Free Adventours dará seguimento ao pedido de viagem desenvolvendo um primeiro roteiro orçamentado para validação, que poderá depois sofrer alterações até se alcançar o pretendido pelo cliente. O cliente pode pedir até duas modificaçoes, ao roteiro original, sem qualquer encargo. Após este limite, o valor de cada alteração será adicionada ao valor final do orçamento, tendo um custo de 20 Euros por modificação.

3.5. Quer seja uma viagem personalizada ou não, e confirmado o interesse na adjudicação da mesma, o cliente deverá proceder à transferência bancária de um depósito não reembolsável de 25 % do preço da viagem (caso esta seja reservada com 60 dias de antecedência), no prazo máximo de 7 dias, para o IBAN da Break Free Adventours, remetendo o respetivo comprovativo de pagamento para o correio eletrónico da Break Free Adventours Info@breakfreeadventours.com com identificação pessoal e da viagem que está a reservar. Caso a reserva seja feita com menos de 60 dias de antecedência o valor total da reserva deverá ser liquidado. Só a partir desse momento (liquidação total do valor da viagem), se inicia o processo das reservas inerentes ao pedido enviado.

3.6. Se o cliente cancelar a reserva, e esse cancelamento não resultar do não pagamento ou outra qualquer quebra destes termos e condições, o depósito será retido por nós como um Depósito Vitalicio, que pode ser usado posteriormente para reservar outra tour, ou ser transmitido a outra pessoa, desde que a Break Free Adventours seja informada, por escrito, atempadamente.

3.7. Caso o pagamento total não seja recebido dentro do período estabelecido nestes termos e condições, a Break Free Adventours reserva-se ao direito de aplicar taxas de incumprimento, ou tratar a sua reserva como cancelada, retendo o depósito como taxa de cancelamento e sem direito a emissão do Deposito Vitalicio.

3.8. Após a receção do valor total da viagem reservada por ti – sujeito a disponibilidade – a Break Free Adventours reserva a vaga na viagem por ti escolhida. Um acordo é feito entre ti e a Break Free Adventours, somente após a confirmação da reserva por parte desta e comunicação da mesma por escrito (email ou outro). Ao validares a reserva, mandatas a Break Free Adventours para que, em teu nome e representação, contacte as entidades – fornecedoras de bens e serviços – responsáveis pela realização da viagem. O fornecimento da mesma fica a cargo da Break Free Adventours ou dos seus parceiros, nomeadamente as agências de viagem, alojamentos, transportadoras ou outros, conforme os acordos celebrados.

3.9. Tratando-se de uma viagem personalizada, todas as informações existentes na proposta apresentada por e-mail estão corretas perante o nosso conhecimento, não podendo garantir, no entanto, que algum item mencionado estará disponível, principalmente se não tivermos controlo direto sobre o mesmo (fornecimento por terceiros, por exemplo).

3.10. A Break Free Adventours compromete-se a proporcionar-te a melhor experiência de viagem, dentro do que entendemos que seja a melhor qualidade naquilo que foi solicitado aquando do formulário de inscrição – roteiro escolhido, alojamentos, transportes e tours/guias contratados no local

4. Responsabilidade

4.1. Sob nenhuma circunstância a Break Free Adventours poderá ser responsabilizada por condições meteorológicas, nem nenhuma experiência poderá ser cancelada ou alterada por ti em qualquer momento, com base em condições meteorológicas.

4.2. Sob nenhuma circunstância a Break Free Adventours, poderá ser responsabilizada, por qualquer dano/perda de propriedade, ou dano/morte de pessoas, que seja imputada a ti, por não obedecer a sinais e conselhos de segurança.

4.3. A Break Free Adventours aconselha a que leias atentamente o programa da experiência que propõe, sendo que só será responsabilizada pelas reservas que tenham sido solicitadas aquando do formulário de contacto.

4.4. Nenhum reembolso será feito para refeições, alojamento, excursões, etc., que optaste por não usufruir ou quando os espaços a visitar estão encerrados.

4.5. Nenhum valor será restituído se, por razões alheias Break Free Adventours, como atrasos, cancelamentos ou distúrbios de qualquer forma relacionados com legislação, regulamentação, actos ou a falta deles, demandas, ordens ou interposições governamentais, ou agentes governamentais; ou por Actos de Deus, greves, fogos, cheias, guerra, rebelião, terrorismo, revoluções, doenças, quarentena, epidemias, roubo ou qualquer outra causa para além do nosso controlo, acontecerem e impossibilitarem a sua realização.

4.6. És responsável por quaisquer custos incorridos como resultado de danos ou taxas de limpeza extra, relacionadas com a tua reserva, incluindo mas não limitado a transportes, alojamentos, visitas e actividades. És aconselhado a relatar imediatamente, assim que detetado, qualquer dano pré-existente que verifiques à equipa do espaço em questão e/ou ao líder que te acompanha.

4.7. Quando o viajante ocupa um assento num transporte equipado com um cinto de segurança, os prestadores de serviços ou operadores, agentes ou organizações que colaboraram, não poderão ser responsabilizados por qualquer doença, lesão ou morte, nem qualquer perda, danos ou reclamações resultantes de qualquer acidente ou incidente, se o cinto de segurança não estiver a ser usado no momento do acidente.

4.8. Os interessados são responsabilizados a transportar as suas bagagens para os transportes e para os seus quartos. Poderá haver situações em que os interessados terão de transportar as suas bagagens por longas distâncias e por locais com alguns obstáculos, pelo que não existirá qualquer assistência, a não ser que o custo destas sejam assumidas pelo próprio.

5. Preço

5.1. Os preços são sempre estabelecidos em moeda Euro.

5.2. Se após confirmação da tua reserva a desejares alterar de alguma forma, poderás fazê-lo sujeito a disponibilidade, desde que essa data se encontre no nosso website e/ou rede social, e a mesma tem de ser feita nos 60 dias antes do inicio da Tour. Caso contrário as condições de desistência pelo cliente aplicam-se. Será aplicada uma taxa de 25 Euros por pessoa e por modificação (acrescentando qualquer taxa cobrada por alojamentos, agências de animação turística, transportadoras).

5.3. Modificações aos serviços adicionais (transfers, alojamento pré e pós Tour, up-grades, atividades adicionais) terão um custo de 20€ por pessoa por serviço acrescidos de quaisquer taxas que possam ser cobradas pelos alojamentos, transportadores e agências de animação turística.

5.4. Os preços constantes do programa estão baseados nos custos dos serviços e taxas de câmbio vigentes à data de impressão deste programa, pelo que estão sujeitos a alterações (aumento ou redução de preço) que resultem de variações no custo dos transportes ou do combustível e outras fontes de energia, dos impostos ou das taxas que incidem sobre os serviços de viagem incluídos, aplicados por terceiros não diretamente envolvidos na execução da viagem organizada, incluindo as taxas de estadia, bem como as taxas de câmbio, até 20 dias antes da data de viagem.

5.5. Caso o aumento em causa exceda 8% do preço total da viagem organizada, aplicar-se-á o disposto no ponto 9. Em caso de redução de preço a agência de viagens e turismo reserva-se o direito de deduzir ao reembolso a efetuar ao viajante as correspondentes despesas administrativas, que a pedido do viajante serão justificadas.

5.6. Não estão incluídos no preço, salvo indicação em contrário no programa: voos de e para o teu destino, taxas de aeroporto, taxas de passaporte e vistos, serviço de lavandaria, transportes de carácter pessoal, guias locais não referidos no programa, chamadas telefónicas, bebidas, refeições não detalhadas nos itinerários, gorjetas, itens de natureza pessoal, excesso de bagagem e excursões opcionais.

6. Forma de Pagamento. Inscrições e reembolsos

6.1. No ato da pré-reserva (se esta acontecer a mais de 60 dias da data de início da Tour), a Break Free Adventours requer uma transferência de 25 % do valor total da viagem, emitindo o correspondente recibo no qual especifique, além do montante antecipado pelo viajante, a viagem organizada solicitada. O remanescente deverá ser pago até 60 dias antes do inicio da Tour. As reservas encontram-se condicionadas à obtenção da parte dos fornecedores da confirmação de todos os serviços.

6.2. O não pagamento do preço total da viagem nas condições mencionadas, implicará o cancelamento da viagem, sendo aplicadas as condições previstas no ponto 7.

6.3. Se supostamente antes do inicio da viagem a Break Free Adventours se vir impossibilitada de prestar algum dos serviços solicitados pelo cliente (incluído o preço nos termos acima previstos- aumento superior a 8%), será tal facto comunicado através da Break Free Adventours ao viajante, podendo aquele cancelar a reserva sendo reembolsado das quantias antecipadamente pagas, caso seja esse o caso.

6.4. Todos os reembolsos serão formalizados sempre através da Break Free Adventours não sendo efetuada alguma devolução por serviços não utilizados voluntariamente pelo viajante.

6.5. Os pagamentos deverão ser efetuados sempre em moeda Euro.

7. Desistência do viajante

7.1. Em todo o momento o viajante pode desistir dos serviços solicitados ou contratados, tendo o direito à devolução nos seguintes moldes:

a) 60 Dias antes do início do Tour, a Break Free Adventours reterá o valor do depósito e imitirá o respetivo Depósito Vitalicio. O valor pago para além do valor do depósito será totalmente reembolsável (devendo ser subtraido a este valor os custos irrecuperáveis)

b) Entre 31 e 59 dias antes do início do tour, a Break Free Adventours reterá o valor do depósito e imitirá o respetivo Depósito Vitalicio mais 50% do valor já pago (devendo ser subtraido a este valor os custos irrecuperáveis)

c) 30 Dias ou menos antes do início do tour, a Break Free Adventours reterá o valor total já pago.

7.2. Cancelamento de serviço adicionais como transfers, Alojamento Pré e Pós Tour, Up-grades e atividades adicionais, reservados diretamente com a BF:

a) Cancelamento 31 dias ou mais antes do início da Tour, o cliente recebe o reembolso total do valor dos serviços adicionais adquiridos

b) Cancelamento 30 dias ou menos antes do início da Tour, o cliente não será reembolsado pelo valor dos serviços adicionais adquiridos dos montantes que tenha pago, quer seja o preço total ou a transferência inicial efetuada, mas tal rescisão implica que o mesmo seja responsável por uma taxa de rescisão correspondente aos encargos a que o início do cumprimento do contrato e a sua desistência deem lugar, menos a reafectação de serviços e as economias de custos.

7.3. Quando seja caso disso, o viajante será reembolsado pela diferença entre a quantia paga e os montantes acima referidos. Na presente situação o reembolso será efetuado, deduzidos da taxa de rescisão, no prazo máximo de 14 dias após a rescisão do contrato de viagem.

7.4. Depois de iniciada a viagem não é devido qualquer reembolso por serviços não utilizados pelo viajante por motivos de força maior ou por causa imputável ao viajante, salvo reembolso pelos respetivos fornecedores. A não prestação de serviços previstos no programa de viagem por causas imputáveis à Break Free Adventours e caso não seja possível a substituição por outros equivalentes, confere ao viajante o direito a ser reembolsado pela diferença entre o preço dos serviços previstos e o dos efetivamente prestados.

7.5. Em caso de situações excecionais o custo adicional de qualquer modificação será coberto pelo cliente. A Break Free Adventours não é responsável por nenhum custo acidental que possam decorrer da mudança de itinerário como por exemplo vistos, vacinas, voos, alojamentos, entre outros.

7.6. Considera-se motivo de força maior todo e qualquer acontecimento natural ou ação humana que, embora previsível ou até prevenido, não se pôde evitar, nem em si mesmo nem nas suas consequências, incluindo mas não limitado a Guerra, Atos hostis ou de guerrilha, atentados, revoltas, motins ou insurreições militares ou civis, restrições de quarentena, epidemias, greves, distúrbios laborais de qualquer natureza, restrições ou paralisação/prisão de bens ou pessoas impostas por qualquer autoridade pública ou governamental, condições atmosféricas adversas (designadamente fenómenos de bruma seca), catástrofes naturais, inimigos públicos, ausência das autorizações governamentais necessárias ou devido a qualquer outra causa desta natureza ou de outra, fora do controle da Break Free Adventours.

7.7. O viajante tem ainda direito a rescindir o contrato de viagem antes do início da mesma sem pagar qualquer taxa de rescisão, caso se verifiquem circunstâncias inevitáveis e excecionais no local de destino ou na sua proximidade imediata que afetem consideravelmente a realização da mesma ou o transporte dos passageiros para o destino. A rescisão do contrato de viagem nesta situação apenas confere ao viajante o direito ao reembolso integral dos pagamentos efetuados.

8. Cessão da posição contratual

8.1. O viajante pode ceder a sua posição, fazendo-se substituir por outra pessoa que preencha todas as condições requeridas para a viagem organizada, desde que informe a Break Free Adventours, por forma escrita, até sete dias seguidos antes da data prevista para a partida.

8.2. O cedente e o cessionário são solidariamente responsáveis pelo pagamento do saldo em dívida e pelas taxas, os encargos ou custos adicionais originados pela cessão, os quais serão devidamente informados e comprovados pela agência de viagens e turismo.

9. Alterações a efetuar pela Break Free Adventours

9.1. A Break Free Adventours compromete-se a disponibilizar aos seus clientes a totalidade dos serviços contratados contidos no programa/oferta (promoção) que deu origem ao contrato de viagem organizada, porém sempre que antes do início da viagem organizada: (i) a Break Free Adventours se veja obrigada a alterar significativamente alguma das características principais dos serviços de viagem, (ii) ou não consiga ir de encontro às exigências especiais solicitada pelo viajante;(iii) ou propuser o aumento do preço da viagem organizada em mais de 8%, o viajante pode:

a) Salvo acordo das partes em contrário, optar entre resolver o contrato sem penalização alguma ou aceitar uma modificação do contrato no qual se precisem as alterações introduzidas e a sua repercussão no preço ou aceitar uma viagem organizada de substituição proposta.

b) Se o viajante opta por resolver o contrato como o previsto, ou se a Break Free Adventours cancelar a viagem organizada antes da data de saída acordada, por qualquer motivo que não seja imputável ao viajante, este terá direito, desde o momento em que se produza a resolução do contrato, ao reembolso de todas as quantidades pagas, referente ao mesmo, ou a realização de outra viagem organizada com a qualidade equivalente ou superior, sempre que a Break Free Adventours a possa propor. Caso a viagem oferecida seja de qualidade inferior, a Break Free Adventours deverá reembolsar o viajante, quando proceda, em função dos montantes já pagos, à diferença do preço, referente ao contrato.

9.2. O viajante deverá comunicar a decisão que adote à Break Free Adventours dentro dos sete dias seguintes a ser notificado da modificação a que se refere a alínea i) a iii). Se o viajante não notificar a sua decisão nos termos indicados, entenderemos que aceita tacitamente as condições propostas.

10. Rescisão do contrato pela Break Free Adventours

10.1. Quando a viagem esteja dependente de um número mínimo de participantes a Break Free Adventours reserva-se o direito de cancelar a viagem organizada caso o número de participantes alcançado seja inferior ao mínimo. Nestes casos, o viajante será informado por escrito do cancelamento no prazo de:

a) 20 dias antes do início da viagem organizada, no caso de viagens com duração superior a seis dias;

b) 7 dias antes do início da viagem organizada, no caso de viagens com duração de dois a seis dias;

c) 48 horas antes do início da viagem organizada, no caso de viagens com duração inferior a dois dias.

10.2. Se a Tour for cancelada pela Break Free Adventours, por outros motivos que não os de Força Maior, podes escolher uma das seguintes opções:

a) Substituição da Tour por outra de valor equivalente ou superior;

b) Substituição da Tour por outra Tour de valor inferior, se nenhuma de valor equivalente ou superior estiver disponível, recebendo a diferença de preço;

c) Total reembolso do valor pago pelo Tour, exceto os custos irrecuperáveis

10.3. A Break Free Adventours reserva-se o direito de emitir o total reembolso do valor da Tour, em vez das opções apresentadas, se assim o entender.

10.4. Antes do inicio da viagem organizada a agência de viagens e turismo poderá ainda rescindir o contrato se for impedida de executar o mesmo devido a circunstâncias inevitáveis e excecionais, entendendo por tais aquelas circunstâncias alheias a quem as invoca, anormais e imprevisíveis, cujas consequências não se tenham podido evitar, apesar de haver atuado com a diligência devida.

10.5. A rescisão do contrato de viagem pela agência nos termos acima referidos apenas confere ao viajante o direito ao reembolso integral dos pagamentos efetuados no prazo máximo de 14 dias após a rescisão do contrato de viagem, não existindo qualquer obrigação de indemnizar.

10.5. A Break Free Adventours não é responsável por quaisquer despesas que advenham da reserva da Tour, incluindo, mas não limitadas a vistos, vacinas, bilhetes de transporte não reembolsáveis, parques de estacionamento ou qualquer outra despesa, perda de vencimentos, ou perda de férias.

11. Serviços extras

11.1. São serviços extras quaisquer atividades, transporte, refeição, produto ou serviço não incluído expressamente no itinerário ou no preço da Tour e não fazem parte da Tour original.

11.2. O cliente concorda que qualquer assistência dada pelo (s) representante (s) da Break Free Adventours de na organização, seleção ou reserva de quaisquer Serviços Opcionais é meramente a seu pedido e a Break Free Adventours não oferece garantias e isenta-se expressamente de qualquer responsabilidade decorrente da participação em Serviços Extra ou qualquer informação fornecida por qualquer representante da Break Free Adventours em relação a quaisquer serviços extras.

11.3. O cliente liberta a Break Free Advntours de todas as reclamações e causas de ação decorrentes de quaisquer danos, perda de lazer, inconveniência ou danos relacionados ou decorrentes da participação ou reserva de serviços extras.

11.4. O cliente reconhece e concorda que qualquer responsabilidade por perdas, danos, morte, lesões pessoais, doença, sofrimento emocional, sofrimento mental ou lesão psicológica ou perda ou dano à propriedade associada aos serviços extras é de inteira responsabilidade do parceiro que presta esse serviço ou atividade.

12. Reclamações

12.1. Qualquer desconformidade na execução de um serviço de viagem incluído no contrato de viagem organizada tem de ser comunicada à Break Free Adventours por escrito ou outra forma adequada logo que tal desconformidade ocorra, ou seja, sem demora injustificada.

12.2. O direito a apresentar reclamações para efeitos de redução de preço ou direito a indemnização por falta de conformidade dos serviços de viagem incluídos na viagem organizada prescreve no prazo de 2 anos.

13. Informação a facilitar ao viajante

13.1. Informamos o viajante que no momento da celebração do contrato deverá receber da Break Free Adventours a informação relativa à documentação específica necessária para a viagem escolhida e informação dos riscos prováveis implícitos ao destino e viagem contratada, em cumprimento da Lei Geral da Defesa dos Viajantes. Para estes efeitos recomendamos, no entanto que o viajante contacte o Ministério dos Negócios Estrangeiros cujo balcão de informação proporciona recomendações especificas segundo o destino através da Internet (http://www.minnestrangeiros.pt/mne/) ou por qualquer outro meio.

14. Seguro de viagem

14.1. O seguro de viagem é obrigatório para todos os nossos clientes e deve ser apresentado aquando da reserva. O seguro de viagem deve incluir seguro contra acidentes pessoais, morte, despesas médicas e repatriação de emergência com uma cobertura mínima de 200.000€, para cada uma das categorias.

14.2. A Break Free Adventours também recomenda que a cobertura do seguro de viagem se estenda a cancelamentos, limitações, responsabilidade civil e perda de bagagem ou bens pessoais. O cliente deve fornecer a apólice de seguro e número de contacto de emergência 24 horas da companhia no primeiro dia da Tour. O cliente será impedido de participar na Tour sem fornecer estes detalhes.

14.3. Se o seguro de viagem está associado ao cartão de crédito do cliente, o cliente deve assegurar-se que tem todos os detalhes da seguradora, a apólice e o número de emergência 24 horas, e não apenas o nome do banco e detalhes bancários.

14.4. O cliente reconhece que o seguro de viagem não esta incluído no preço da Tour e que é obrigado a adquirir esse seguro a um custo adicional.

15. Imagens & Marketing

15.1. O cliente concorda que, enquanto participa em qualquer Tour, imagens, fotos ou vídeos podem ser feitos por outros participantes, pela Break Free Adventours ou seus representantes ou parceiros e que podem conter ou destacar o cliente. O cliente consente com tais ações e concede uma licença perpétua, livre de royalties, mundial e irrevogável à Break Free Adventours, seus contratados, subcontratados e parceiros, para reproduzir para qualquer finalidade (incluindo marketing, promoções e a criação de materiais promocionais por ou com parceiros), em qualquer meio, quer seja no momento ou em momento futuro, sem qualquer outra obrigação ou compensação a pagar ao cliente.

16. Alterações aos termos e condições

16.1. A Break Free Adventours reserva-se o direito de atualizar ou alterar estes termos e condições a qualquer momento e publicará as alterações no seu site.

16.2. Qualquer alteração entrará em vigor 10 dias depois de ser colocada no site da Break Free Adventours.

16.3. Uma cópia atualizada dos termos e condições, pode ser visualizada a qualquer momento no referido site e será enviada ao cliente mediante solicitação por escrito à Break Free Adventours.

16.4. Considera-se que o cliente aceitou quaisquer alterações a estes termos e condições se até 10 dias após sua publicação no site Break Free Adventours, o cliente não fizer qualquer reclamação por escrito.

16.5. A Break Free Adventours recomenda que o cliente consulte os termos e condições antes de viajar para se familiarizar com a versão mais atualizada disponível.

Políticas Excepecionais Covid – 19

Estas novas políticas foram criadas, excepcionalmente, devido à situaçao pandémica que atravessamos e não substituem nem dispensam a consulta na íntegra dos Termos e Condições acima descritos.

Estas medidas podem ser revogadas (apenas para novas reservas) no momento em que a situação pandémica seja declarada como controlada pelas Autoridades competentes, nomeadamente o Governo Português e a Direcção Geral de Saúde (DGS), mesmo que isso ocorra antes de final de 2021.

Reserva com Confiança

São tempos incertos estes que vivemos hoje. Por isso decidimos adaptar as nossas políticas de reserva, para que em 2021 não deixes de fazer aquilo que mais gostas – VIAJAR!

Mais Flexibilidade e Oferta do Seguro de Viagem

Em 2021 ao reservares uma viagem connosco, usufruis dos seguintes benefícios:

1 – Em todas as novas reservas efetuadas entre 1 de Janeiro e 31 de Março de 2021, para viagens com data de partida até final de 31 de Dezembro de 2021:

• Podes reservar a tua viagem sem custos até 30 dias antes do início da mesma.

• As  modificações à reserva (passagem da reserva para outra pessoa, mudança de data ou de destino) e /ou aos serviços adicionais não terão qualquer custo, desde que efectuadas com o mínimo de 30 dias antes do início da viagem. Caso a modificação ocorra a menos de 30 dias do início da viagem e a mesma se encontre confirmada (ou seja com o número mínimo de participantes cumprido), apenas serão cobrados os custos irrecuperáveis, sendo o restante (a haver) devolvido ao cliente.

2 – Em todas as novas reservas efectuadas durante o ano de 2021:

  • Em casos de cancelamento por parte da Break Free Adventours (relacionado ou não com o Covid-19), o cliente pode optar por:

o modificar a sua viagem para outra data ou outra viagem futura (sempre                   sujeita a disponibilidade) no ano de 2021/2022, 

o ficar com o crédito do valor já pago para usar em qualquer outra viagem até 31 de Dezembro de 2022, 

o receber a totalidade do valor já pago de acordo com a legislação em vigor à data do cancelamento.

• Em caso de cancelamento Covid-19 por parte do viajante, este tem de apresentar um atestado médico que confirme teste PCR positivo nos 21 dias imediatamente antes da viagem (ver ponto abaixo).  Por qualquer outro motivo ou incumprimento do acima descrito, os Termos e Condições Gerais da Break Free Adventours aplicam-se.

• Oferta de seguro de viagem com cláusula Covid-19 a todos os nossos viajantes. Caso tenhas um teste positivo antes de iniciares a tua viagem, o nosso seguro tem cobertura para os custos irrecuperáveis da tua viagem. Podes aceder às condições gerais do seguro aqui. O seguro também cobre a interrupção da viagem, despesas médicas, quarentena ou internamento no destino.

Agradecemos que nos contactes, se alguma das nossas políticas não for totalmente clara, através do info@breakfreeadventours.com colocando no assunto – Políticas Covid-19

PERGUNTAS FREQUENTES

1 – Fiz uma reserva, mas pretendo adiar. Posso fazê-lo?

Se fizeste a tua reserva entre 1 de Janeiro e 31 de Março de 2021, para uma viagem com data de partida até final de 2021, podes alterar a data ou destino ou transferir para outra pessoa. Para isso, basta que nos contactes até 30 dias antes da partida com a nova data ou viagem que pretendes fazer, ou o nome da pessoa que vai na tua vez. Não serão cobrados custos adicionais de modificação. Se preferires deixar a escolha para mais tarde, o valor pago ficará em vale para usares em qualquer outra viagem com lugares disponíveis até ao final de 2022.

Caso queiras adiar a tua viagem com menos de 30 dias do início da mesma, serão cobrados os custos irrecuperáveis e o restante (a haver) ser-te-á devolvido.

Fora deste período (3 meses), aplicar-se-ão as políticas de cancelamento constantes nos nossos Termos e Condições.

2 – Posso mudar a data ou destino da viagem reservada?

Caso pretendas modificar as datas ou destino da tua viagem aplica-se o enunciado no Ponto 1 acima.

3 – O seguro da Break Free Adventours tem clausula para Covid-19?

Sim. Os nossos seguros de viagem são feitos com a IATI Seguros, Agência de seguros especializada em viagens e das primeiras a nível mundial a incluir uma clausula Covid em todos os seus seguros de viagem.

4 – Que motivos podem levar a que uma viagem seja cancelada pela Break Free Adventours ?

Neste momento são dois os principais motivos que nos podem levar a cancelar uma viagem.

  1. Impedimentos por ordens governamentais ou da DGS de circular de e para os destinos.
  2. Número insuficiente de participantes (viagem não confirmada)

5 – Se a viagem for cancelada, o que acontece ao valor que já paguei?

Caso a Break Free se veja impedida de iniciar a viagem por falta de participantes ou por impedimentos governamentais, o viajante pode:

  • modificar a sua viagem para outra data ou outra viagem futura (sempre sujeita a disponibilidade) no ano de 2021/2022, 
  • ficar com o crédito do valor já pago para usar em qualquer outra viagem até 31 de Dezembro de 2022, 
  • receber a totalidade do valor já pago de acordo com a legislação em vigor à data do cancelamento.

6 – Se a viagem estiver confirmada e eu quiser cancelar?

Se fizeste a tua reserva entre 1 de Janeiro de e 31 de Março de 2021, para uma viagem com data de partida até final de 2021, podes alterar a data ou destino ou passar para outra pessoa. Para isso, basta que nos contactes até 30 dias antes da partida com a nova data ou viagem que pretendes fazer ou nome da pessoa que vai na tua vez. Caso queiras cancelar a tua viagem com menos de 30 dias do início da mesma, serão cobrados os custos irrecuperáveis e o restante (a haver) ser-te-á devolvido.

Se preferires escolher mais tarde, o valor pago ficará em vale para usares em qualquer outra viagem com lugares disponíveis até ao final de 2022.

Fora deste período (3 meses), aplicar-se-ão as políticas de cancelamento constantes nos nossos Termos e Condições.

7 – O que acontece ao valor que paguei pelos voos ou transportes para chegar ao ponto de partida da Viagem?

Em caso de cancelamento da viagem, deves contactar directamente as companhias de transportes que utilizaste para obter informações sobre reembolso. Estamos disponíveis para te ajudar neste processo, embora seja tua responsabilidade entrar em contacto com agência de transportes e seguradoras.

Viaja com Confiança

A segurança dos nossos clientes e da nossa equipa é prioridade máxima.

Estamos em constante monitorização das condições dos destinos a visitar para podermos, atempadamente, informar os nossos clientes de possíveis ajustes!

Queremos levar os nossos viajantes a todos os nossos destinos, mantendo atitudes responsáveis e de prevenção e claro preservando a saúde de todos.

1 – A viagem pode sofrer alterações sem aviso?

Sim. Na verdade alterações podem surgir mesmo em tempos de não pandemia.

Como sabemos, nesta altura, medidas são tomadas todas as semanas, para definir novos protocolos de controlo de pandemia. 

Embora a Break Free Adventours faça todos os esforços para evitar que as suas viagens coincidam com datas mais críticas, sabemos que às vezes não é possível e temos de admitir que a imprevisibilidade fará parte das viagens em 2021.

Faremos todos os possíveis, para informar o mais rápido possível todos os nossos viajantes das alterações sofridas.

A segurança e saúde dos nossos viajantes e colaboradores é o mais importante. 

2 – A viagem pode ficar comprometida?

Podem ocorrer alterações significativas ao programa, nomeadamente, impedimento de circulação na via pública. Contudo, os nossos Líderes sendo locais e com experiência, saberão contornar qualquer impedimento que possa surgir.

Outras modificações que podem ocorrer sem alterar significativamente a viagem, são a mudança de alojamentos, experiências, ou itinerário.

3 – Terei de usar máscara durante a viagem?

Sim e não. Quando te encontrares em espaços fechados ou partilhados deves utilizar sempre máscara. Em caminhadas ao ar livre a utilização da máscara é opcional, devendo permanecer o distanciamento social entre o grupo. Estas medidas serão adaptadas à legislação em vigor de acordo com a evolução da pandemia. Mais detalhes poderão ser encontrados nas informações adicionais de cada viagem no nosso Site.

4 – Que cuidados devo ter antes da viagem?

Sim. Nas semanas anteriores à tua viagem deves evitar ajuntamentos e seguir o melhor possível todas as recomendações da DGS, de modo a eliminar o risco de exposição.

Embora não sendo obrigatório, recomendamos fazer um teste rápido se tiveste algum comportamento de risco nas semanas que antecedem a tua viagem.

5 – E se alguém fica infectado durante a viagem?

O viajante infectado será tratado de acordo com as directivas da DGS. Serão contactados os serviços de saúde locais e o viajante (ou viajantes) seguirá as recomendações do Delegado de Saúde.